Em cada gota, a matriz para um futuro sustentável

A WNF possui uma longa trajetória sustentável, já incorporada a seus processos produtivos, comerciais e de gestão que, ao longo do tempo, têm alinhado nossa atuação ao encontro dos princípios ESG (Environmental, Social and Governance).

Além de trabalhar ativamente nos três pilares ESG, é importante ressaltar que a principal matéria prima de nossos produtos, os óleos essenciais e vegetais, são recursos-chave para uma transição de mercado de consumo rumo a uma economia mais sustentável, de baixo carbono e de base renovável. Isso porque estes ativos multifuncionais podem ser aproveitados em uma série de produtos e aplicações, que vão desde soluções para casa até beleza, higiene pessoal, saúde e bem-estar. Utilizar esses ativos como base para nossos produtos significa contribuir para um cenário ESG global com uma nova forma de produção e consumo sustentável em escala industrial.

Na prática

E (Environmental)

A vegetalização de nossos cosméticos, livres de petrolatos e parabenos, veganos, biocompatíveis, rastreados e não testados em animais, visam o desenvolvimento contínuo de fórmulas éticas e menos agressivas para a pele e o organismo, visando princípios da Beleza limpa (Clean Beauty) e Beleza Verde (Green Beauty). Corantes, alumínio, micas artificiais e outros ficam de fora de nossa lista de compostos utilizados em nossos produtos.

Nossas embalagens, recicláveis e em parte com composição de plástico verde derivado da cana de açúcar (I’m Green), se preocupam em trazer a sustentabilidade para dentro de nossa cadeia produtiva.
Já o cultivo próprio de diversas espécies aromáticas, em nossa Fazenda das Lavandas, em Monte Verde, Minas Gerais, segue métodos de plantio orgânicos e biodinâmicos (Selo IBD e Orgânico Brasil), somando mais de 17 anos de cultivo sem o uso de agrotóxicos.
Nos últimos 15 anos foram retiradas 8.876 toneladas de CO2 da atmosfera por meio das atividades da empresa, reforçando o DNA sustentável em nossas operações e processos.

S (Social)

Nossos produtos são feitos no Brasil e buscam apoiar uma ampla rede de interações sociais e comunitárias. Estas vão desde as relações éticas de trabalho e o apoio à geração de renda por meio da agricultura familiar até o apoio à fixação no campo, à geração de empregos locais e à contribuição com a economia e desenvolvimento local.

incentivo ao desenvolvimento profissional em um ambiente diverso, o respeito às legislações vigentes no ambiente de trabalho e as políticas de boas práticas e de proteção de dados estão entre alguns dos pontos de destaque contemplados pela frente Social de nossa atuação dentro de um modelo ESG.

Além disso, acreditamos no impacto positivo de nossos produtos em larga escala e a longo prazo, para além das comunidades em que atuamos diretamente, por meio da oferta de soluções positivas para a saúde e pouco poluentes para o meio ambiente.

G (Governance)

Nossa conduta corporativa preza pela transparência, respeito aos colaboradores, ética e boas práticas de governança e de relação com stakeholders, além de qualificação de fornecedores e rastreabilidade. Com processos de auditoria externa, política de qualidade e procedimentos internos e de gestão claros e acessíveis, nossa empresa se destaca pela atitude exemplar na governança corporativa.

Certificações

  • Anvisa
  • ISO 9001
  • Pure Australian Tea Three Oil
  • Planeta Ambiental
  • The Global Compact United Nations
Green Beauty

O termo “Beleza Verde”, em tradução livre, identifica produtos cosméticos cuja fórmula conta com ingredientes 100% naturais. Estes produtos não possuem nenhum ingrediente sintético na sua composição.

Clean Beauty

“Beleza Limpa”, em tradução livre, é o termo é utilizado para classificar cosméticos que contenham fórmulas mais “limpas” e “leves”, isto é, livre de ingredientes sintéticos mais “pesados” ou tóxicos, nocivos para as pessoas ou meio ambiente.